Importância da sua empresa ter um site
7 em cada 10 brasileiros compram regularmente na internet.
A frequência com que o brasileiro compra na internet não para de crescer. No ano passado, 65% pessoas adquiriram algum produto online, pelo menos uma vez por mês, segundo dados da pesquisa da PwC. Quatro anos antes este percentual era de 58%. Com esses dados fica difícil de imaginar que a sua empresa não tenha ainda uma página na internet. Independente do tamanho da sua empresa, ter um site é o primeiro passo para que o seu negócio tenha sucesso.O site é o principal canal de contato da empresa com o consumidor, uma poderosa aliada do marketing digital. Antes de finalizar a compra, o cliente faz buscas para saber mais informações do produto como descrição, características, ficha técnica e o que as pessoas falam sobre ele. Basicamente estar online é ser encontrado no Google e ter a sua vitrine exposta para o mundo.
Ter um site criado para a sua empresa é apenas o início. O segundo é que ele seja responsivo, já que 71% das pessoas compram por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets, de acordo com o estudo da PwC.
Se você ainda não está convencido que ter website é de fato importante, daremos 7 razões para sua empresa mudar de ideia e entrar para o mundo online
1- Expor produtos e serviçosO site é a porta de entrada para exibir produtos e serviços oferecidos pela sua empresa. Ter uma boa aparência mostrará profissionalismo, fidelizará usuários e atrairá mais visitas.
2- Postar conteúdo relevante
De que adianta ter um portal com design incrível se os textos não encantam quem está lendo? De nada, não é mesmo? O conteúdo do seu portal precisa agregar valor e além de tudo estar ranqueado nas primeiras posições de pesquisa. Quando a informação é relevante os próprios usuários compartilham, o que gera mais cliques para a sua página.
3- Canal direto entre empresa e cliente
Este será um dos canais de relacionamento direto entre empresa e público. Neste espaço o consumidor poderá elogiar, reclamar, questionar. Assuntos comentados na página podem gerar pautas e engajar e gerar mais leads (clientes em potencial).
4 - Visibilidade e credibilidade
Mais de 100 bilhões de pesquisas são realizadas por mês no Google, segundo Mashable. Quando o consumidor procura por um determinado produto é porque ele já apresenta interesse em comprar. Ter uma página que apresente credibilidade e autoridade no assunto converte em vendas.
5 - Reconhecimento
Ter seu site na primeira página dos buscadores faz com que sua marca passe a ser conhecida online. Com aplicação de técnicas do marketing digital sua empresa pode se tornar autoridade sobre o produto gerando assim mais vendas. Depoimentos de outros clientes também ajudarão a convencer que seu produto é confiável e tem qualidade.
6- Online 24 horas
Enquanto lojas possuem um horário de funcionamento, o site está online 24 horas por dia. Isso significa que o consumidor não precisa esperar, ele pode acessar a qualquer momento e obter as informações que precisa e caso a empresa possua um e-commerce a compra será efetuada naquele momento.
7- Sobreviver no mercado
Mesmo que o seu comércio seja local, ou seja, não faça vendas pela internet, é importante que se tenha um website. E não importa se sua empresa é de pequeno, médio ou grande porte, para permanecer no mercado é necessário manter e atrair novos clientes. De acordo com o IBGE, 126,4 milhões de brasileiros acessam a rede, logo, estar conectado na era digital é necessário para que a sua empresa continue no mercado.
A sua empresa ainda não tem um site? Preencha os campos abaixo que entramos em contato.

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