A sua empresa acompanha a era digital?
98% das empresas no Brasil não usam de forma eficaz o marketing digital, segundo Google.
4,1 bilhões de pessoas em todo mundo acessam à internet, de acordo com o relatório divulgado pela HootSuit. No Brasil, o IBGE aponta 126,4 milhões de usuários da rede. Com esses números é impossível ignorar que a maior parte da população está conectada e faz compras online. E para que marcas tenham visibilidade, ganhem engajamento e alavanquem nas vendas é preciso usar de forma satisfatória o marketing digital.O marketing digital é a aplicação de estratégias de comunicação como SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo em sites, blogs, redes sociais, e-mails. Nesses canais é possível analisar a performance, inserir a página na busca orgânica, anunciar em mídias pagas, manter o diálogo direto entre empresa e consumidor, dentre outras.
Uma pesquisa realizada pela The Boston Consulting Group e apoiada pelo Google com mais de 60 empresas de grande porte em dez segmentos diferentes apontou que 98% delas não aproveitavam o poderio total do marketing digital.
E a sua empresa utiliza as ferramentas do marketing digital para se manter no mercado e encantar novos clientes? Se a resposta for não, a Olá pode te ajudar. Leia abaixo cinco dicas para se familiarizar com o assunto.
5 técnicas básicas para aplicar o marketing digital no seu negócio
1- Ter um site incrívelO website do seu negócio é a sua vitrine online e para se destacar em meio a tanta concorrência é preciso mostrar autoridade no que se quer vender. Ter um site responsivo, intuitivo e com um design pensado para a sua empresa traz credibilidade para que o usuário tenha confiança em comprar nele.
2- Conteúdo atrativo
As postagens realizadas em blogs, sites, redes sociais, e-mails são importantes para mostrar como a sua empresa entende do negócio e investe nele. São nesses canais onde será possível apresentar soluções para as dores e desejos do seu público e atrair novos clientes.
3- SEO
Apenas publicar textos não é suficiente para ser encontrado na internet. Ranquear nas primeiras posições de buscadores como o Google é essencial para trazer fluxo para o seu site, blog e mídias sociais. Com o SEO (Searching Engine Optimization) é possível melhorar o posicionamento da sua página de forma orgânica gerando autoridade para o seu produto.
4- Métricas
O marketing digital é incrível porque, diferente da venda tradicional, você pode verificar na hora de onde veio o seu público, como ele está interagindo, quem efetivamente comprou, quem são seus leads (clientes em potencial) etc. Com todas essas informações é possível traçar estratégias e investir em anúncios de mídia on-line.
5- Alcance e segmentação
É possível fazer com que a sua marca seja direcionada para muitas pessoas, como também atingir um público-alvo específico. A dica é: quanto mais segmentado for sua campanha de marketing melhor o retorno que a sua empresa terá. Assim você atenderá as necessidades do seu cliente e atrair novos leads.
Tem alguma dúvida ou quer saber como aplicar as técnicas do marketing digital no seu negócio? Preencha os campos abaixo que entramos em contato.

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