Entenda o que é Marketing de Conteúdo e como esta técnica pode ajudar a impulsionar seu negócio
No Brasil, 73% das empresas utilizam o Marketing de Conteúdo para atrair clientes
Uma das frentes do Marketing Digital, o Marketing de Conteúdo é focado em criar e distribuir conteúdo relevante com objetivo de atrair e reter um público definido. Usando este método é possível gerar mais visitas para a sua página na internet, conquistar e fidelizar o relacionamento com seus clientes.
Para produzir um conteúdo é necessário entender quem é o seu público e o que ele busca. O próximo passo será definir o assunto, a linguagem e as palavras chaves que serão utilizadas no texto. Um conteúdo valioso precisa informar, resolver um problema ou tirar dúvidas.
Quando o conteúdo é interessante, além de ler, seu público poderá compartilhar a informação com outras pessoas. Isso trará mais tráfego para o seu site e ranqueará melhor sua página em buscadores como o Google. A sua marca passa então a ser autoridade no assunto e a venda acontece de forma natural.
Você sabia que 73% das empresas brasileiras utilizam o Marketing de Conteúdo para atrair clientes e 61,8% das que ainda não aplicam pretendem adotar esta estratégia em breve? Estes dados foram divulgados em 2018 pela Content Trends, e mostram quanto usar este método é importante para atrair atenção para a sua marca.
Agora que você já sabe o que é Marketing de Conteúdo e como esta estratégia é imprescindível para gerar mais tráfego de busca, que tal colocar em prática? Veja abaixo as dicas que a Olá preparou para você:
5 dicas de Marketing de Conteúdo que vão gerar mais cliques
1-Tenha um blogO blog é uma excelente plataforma para publicar o conteúdo da sua empresa. Utilizando recursos de SEO é possível que os usuários encontrem seus artigos em buscadores como o Google. Quanto mais informativo for o seu conteúdo e mais tempo as pessoas ficarem na sua página, o seu blog alcançará as melhores posições nos buscadores de forma orgânica. Para ter um blog é possível fazer de forma paga, com um domínio que leva o nome da sua empresa ou gratuito. Duas plataformas que podem ajudar são: Wordpress e Blogger. O processo é bem simples tanto para criar a conta, como para postar os artigos.
2- Conteúdo relevante
Como dissemos acima, quando o conteúdo é envolvente ele não só gera visualizações como faz com que as pessoas compartilhem o que leram. O resultado é que a sua marca passa a ser referência, encantando seus clientes e atraindo novos leads. Por isso, antes de começar a produzir veja o que as pessoas estão pesquisando. Uma ferramenta que pode ajudar é Google Trends. Digitando palavras-chave é possível saber o que os usuários estão buscando na internet e produzir conteúdo sobre o assunto. Caso a sua empresa não possua alguém que crie conteúdo para os seus canais na internet, uma boa dica é terceirizar este serviço.
3- Escolha do público-alvo
Se a sua marca pretende se tornar referência em algum assunto é necessário ter um público definido. Uma dica é utilizar um dos métodos do Inbound Marketing como a criação de personas. Com um perfil detalhado de quem é o seu cliente será mais fácil entender o que ele busca e atraí-lo com conteúdo que traga algum benefício.
4- Construir Landing Pages
Uma forma de fazer com que um visitante entre no seu site é criando uma página de conversão. Com esta ferramenta é possível coletar informações dos usuários, manter um relacionamento com ele e por fim, transformá-lo em um comprador. Uma boa landing page deve ter título atraente, conteúdo objetivo e chamar o visitante para ação (CTA). Usando este tipo de página é possível triplicar o número de acessos no seu site. Se a sua empresa não pode pagar para criar uma página de conversão, existem plataformas que podem ajudar, mesmo que você não tenha conhecimento de design. Uma delas é o Instapage que é fácil de usar e oferece o serviço gratuito por 14 dias.
5- Layout atrativo
De que adianta perder horas para produzir um conteúdo incrível se o design das suas páginas na internet não chama atenção? Como já falamos aqui, seu site, blog, redes sociais são a vitrine online do seu negócio. Cuide bem das imagens, cores e disposição do texto.
Depois de colocar estas dicas em prática, continue o trabalho usando outras estratégias do Marketing Digital. Sabemos que o resultado não costuma acontecer da noite para o dia, por isso é preciso ter paciência!
Se tiver alguma dúvida, mande um Olá que ajudaremos você!

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