Google Ads: saiba quais as vantagens de usar links patrocinados
Google Ads é o principal serviço de publicidade da internet. Através desta ferramenta de links patrocinados é possível criar anúncios que vão gerar cliques e conversões para a suas páginas da web
No post de hoje vamos falar sobre mídia online paga, mais especificamente sobre o Google Ads, antigo Adwords, e quais são as vantagens de usar esta plataforma para anunciar a sua empresa.
O Google Ads é uma plataforma de anúncios que teve início em 2000. Ela é a maior ferramenta de links patrocinados, liderando o mercado de Mídia Online. Em 2016, o Google teve um faturamento de U$79 bilhões. O Facebook, que está em segundo lugar como plataforma de anúncio, teve um lucro bem abaixo da sua concorrente que foi de U$26 bilhões.
Aqui no Blog já falamos das estratégias do Marketing Digital e o tempo que elas levam para trazer resultados. Com os links patrocinados acontece o inverso, o caminho é percorrido de forma mais rápida.
Quando uma campanha é criada, o anúncio é mostrado para um público segmentado. Isso significa que nem todos os usuários da internet vão ver o seu link patrocinado. O objetivo é atrair uma audiência qualificada e que tenha interesse no serviço ou produto que você oferece. A segmentação acontece basicamente pelo uso de palavras-chaves inseridas na campanha.
As vantagens em anunciar no Google é, entre outras coisas, promover sua marca, mostrar que seu negócio tem solução para uma demanda do mercado e claro: conquistar clientes!
Esta plataforma funciona como um leilão e a posição dos anúncios são classificadas de acordo com o seu Ad Rank. Logo, a campanha que tem destaque não é a de maior lance, mas sim, a com alto índice de qualidade (AI). Curioso, não?! E para entender como Ad Rank é calculado basta multiplicar o Índice de Qualidade (AI) pelo lance de Custo por Clique (CPC máximo).
Agora que você já sabe o que é Google Ads e as vantagens do link patrocinado, vamos entender os tipos de anúncio e qual se encaixa melhor para a sua campanha.
4 principais formas de anúncio do Google Ads
-
Rede de pesquisa
São o anúncios que aparecem no resultado de pesquisa do Google. Eles ficam no topo ou fim da SERP (Search Engine Results Page) ou em português Página de Resultados. O link patrocinado é facilmente identificado devido a legenda “anúncio” destacada na cor verde. Veja na imagem abaixo:
Neste tipo de campanha você pode pagar por clique (CPC), ou seja, quando alguém clica no seu anúncio, por custo por mil impressões (CPM) que é o número de vezes que a campanha é exibida na página ou custo por aquisição (CPA) que é quando o anunciante só paga quando alcança um objetivo como baixar um download, efetuar uma venda etc .
- Rede de display
Lendo sites, blogs, notícias você já deve ter se deparado com anúncios em forma de banner (gráfico) como imagens, elementos interativos, animações ou texto (caixa de texto) com título, descrição, nome da empresa e URL. Os anúncios também podem ser vistos no Gmail e aplicativos. A rede de display do Google tem alcance de 90% dos usuários em todo mundo.
Exemplo de rede de display de imagem
Imagem: Exemplo de rede de display de texto - imagem retirada do Google - YouTube
Quem nunca teve um vídeo interrompido no YouTube antes ou durante a exibição? Este espaço é outro meio onde você pode impulsionar a sua marca. Uma vantagem neste tipo de campanha é que, segundo a plataforma, você só paga quando a pessoa assiste ao seu anúncio, ou seja, quando ela não pula a propaganda depois dos 30 segundos.
Exemplo de anúncio do Youtube - Aplicativos
Você pode anunciar seu aplicativo para usuários de IOS ou Android. O alcance de um anúncio como este é de mais de um bilhão de pessoas na Rede Google.
Exemplo de anúncio em aplicativo- imagem retirada do Google
O universo do Google Adwords é extenso e requer muito estudo. Mas com este artigo você pode conhecer como esta ferramenta é incrível e pode ajudar no seu negócio.
Fique ligado nos próximos posts e sempre que precisar dá um Olá!
Comentários
Postar um comentário