Instagram começa a testar ocultação de likes e estratégia poderá afetar influenciadores digitais e marcas
A rede também anunciou outras ferramentas que poderão ser implantadas para ajudar no combate ao bullying
O Instagram revelou um teste para ocultar as curtidas em fotos e vídeos. O anúncio foi feito na F8 - conferência anual do Facebook para desenvolvedores, no dia 30/4. A data para a alteração ainda não foi informada e nem quando o recurso será aplicado no Brasil. O teste está sendo realizado no Canadá.
O objetivo desta mudança é que os usuários do Instagram interajam com as imagens sem que haja uma competição ou concurso de popularidade. A interação por meio dos likes continuará acontecendo, mas apenas o administrador da conta terá acesso a quantas curtidas o post recebeu.

A ação acaba impactando influenciadores digitais que conquistam publicidade através do seu sucesso na rede. Se antes as empresas buscavam um produtor de conteúdo pelo número de likes, com a mudança, o quadro pode se inverter. O próprio influencer terá de informar quantas curtidas recebeu em cada postagem.
Caso essa inovação seja implementada, a produção de conteúdo ganhará ainda mais força e as marcas se importarão ainda mais com a mensagem passada pelo comunicador digital.
Teste de outras ferramentas do Instagram
Adam Mosseri, líder do Instagram, anunciou outros recursos que poderão ajudar no combate ao bullying na rede social:“Cutucar”: caso a plataforma perceba que o usuário está escrevendo mensagens ofensivas, ele poderá ser “cutucado” antes mesmo de postar uma mensagem. O recurso não impedirá que o comentário seja publicado, mas induzirá a pessoa a refletir se deseja continuar com a postagem;
“Away mode”: permite desligar as notificações e suspender a conta sem ter que deletar. Todo o conteúdo permanecerá no perfil do usuário;
Privacidade: o usuário poderá escolher quem pode comentar suas postagens ou enviar mensagens privadas.
E você, curtiu essa novidade? Qual a sua opinião? Conta pra gente!
Comentários
Postar um comentário